Seguro de Responsabilidade CivilSíndicos e Administradores de Condomínio

Administrar um condomínio exige responsabilidade civil do síndico e a contratação de um seguro RC síndico proporciona tranquilidade ao profissional e ao condomínio diante de situações que possam ocorrer no exercício da atividade.

O Seguro de Responsabilidade Civil garante o pagamento de indenizações referentes a reclamações, atos e danos causados a terceiros. Essas reclamações devem estar relacionadas a atos danosos, sem intenção, realizados no exercício da profissão.

Coberturas

Despesas com defesa

Caso você precise se defender de uma reclamação feita por um terceiro reclamando do seu serviço, ou seja, entendendo que causou algum dano material ou moral e entre com uma ação judicial pedindo indenização, o seguro garantirá todos os gastos necessários para a sua defesa, tais como: honorários de advogados, depósitos recursais, fianças, contratação de perito, sucumbências e demais despesas do advogado com condução, hospedagem e gastos similares. Portanto, todo o transtorno que você poderia ter com a sua defesa estará coberto pelo Seguro.

O RC SÍNDICO GARANTIRÁ AS DESPESAS DE SUA DEFESA EM UMA AÇÃO CIVIL, CRIMINAL OU QUESTIONAMENTO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR.

Indenizações e Ressarcimentos

Indenizações

Na hipótese de a justiça entender que você foi o responsável pelos danos reclamados pelo terceiro e determine que você deve indenizá-lo, os valores da condenação serão pagos pelo Seguro diretamente ao terceiro, limitado, porém, ao valor de cobertura contratado.

Acordos

Caso seja possível celebrar um acordo e evitar todos os transtornos que uma ação judicial traz, o seguro fará o pagamento direto ao reclamante.

Ressarcimentos

O seguro garantirá cobertura caso um terceiro manifeste a você que o seu serviço causou algum tipo de dano e peça uma reparação de danos, sob pena de acioná-lo judicialmente. O Seguro se antecipará nas medidas preventivas de solução do caso, para evitar que ele se torne uma reclamação formal ou mesmo uma ação judicial.

Custos Emergenciais

Caso o Segurado tenha que fazer qualquer tipo de contratação ou pagamento de forma intempestiva com o intuito de mitigar ou minorar os possíveis impactos do sinistro e que não haja tempo hábil de comunicar a seguradora, a seguradora fará o devido reembolso de tais despesas.

Extravio ou perda de documentos

No caso de um terceiro reclamar a perda ou extravio de seus documentos quando estes estavam sob a responsabilidade do síndico para a realização de alguma atividade relacionada ao desempenho da função.

Responsabilidade solidária

É quando o síndico transfere alguma responsabilidade a outra pessoa e ocorre algum fato ligado à esta transferência que leva o morador a mover uma ação contra o condomínio. Mesmo o síndico não estando diretamente envolvido na ação, a responsabilidade é dele e não da pessoa para quem ele transferiu a responsabilidade.

Vantagens do RC Síndico

  • Contratação facilitada
  • Pode ser feito online
  • Pagamento parcelado em até 12x
  • Apólice online.

Saiba mais

Central de Atendimento 24H
0800 770 4362

× Como posso te ajudar?